Direito de Família na Mídia
Casamento Comunitário: TJRJ realiza 82 cerimônias nesta sexta-feira
19/09/2016 Fonte: Poder Judiciário do Rio de JaneiroIvanildo Irineu da Silva e Angela do Rosário estão juntos há 28 anos, têm um filho e um neto. E depois de tanto tempo vivendo em família, agora estão finalmente casados. Eles formam um dos 82 casais que transformaram a união estável em casamento nesta sexta-feira, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A cerimônia, que fez parte do programa Casamento Comunitário, agradou bastante aos dois.
“É bom finalmente formalizarmos a união e termos os documentos. Ajuda a ter as garantias para qualquer necessidade”, explica Ivanildo. Perguntada se o noivo “enrolou” por muito tempo, Angela confessa, em tom de brincadeira: “É, mais ou menos...”. Para a manicure, que se casou com Ivanildo no TJ por indicação da sobrinha, foi a concretização de um desejo antigo.
“Já queríamos nos casar. E aqui foi rápido e bem fácil”, disse Angela, que saiu realizada do Fórum Central. A iniciativa contou com quatro juízes do Tribunal de Justiça do Rio.
No último dia 12, segunda-feira, o TJRJ também promoveu uma edição do Casamento Comunitário, no qual mais de 80 casais também já haviam formalizado a união trocando alianças. As próximas edições, ainda em setembro, estão marcadas para os dias 19 e 23, às 10h.
O Casamento Comunitário é promovido pelo Serviço de Apoio a Projetos com Atuação Judicial (SEPAJ), da Diretoria Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR).